O Planeta TV

No Rancho Fundo: Conheça a família Leonel Limoeiro!

Dos mesmos criadores de "Mar do Sertão", vem aí a nova novela das seis da Globo.

por Redação, em 22/03/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

"No Rancho Fundo" é uma comédia romântica contemporânea e narra a trajetória dos Leonel Limoeiro, conduzidos pela matriarca Zefa (Andrea Beltrão), a líder da família do interior que precisa lidar com o choque entre o lugar onde vive e a cidade. A trama principal gira em torno de Quinota (Larissa Bocchino), a filha de Zefa e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero). Na trama, a jovem se envolve com o golpista Marcelo Gouveia (José Loreto), que é comparsa de Blandina.

O lema de Zefa Leonel e de seu marido, Seu Tico Leonel, é “onde come um, comem dois”. Mas nessa casa, na verdade, comem dez: além dos filhos Quinota, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), Tia Salete (Mariana Lima), a irmã de Zefa Leonel, e os agregados Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen), completam essa família.

No entorno da região onde vive a família existem áreas de garimpo que, há muito tempo, se acredita estarem escassas, apesar de alguns garimpeiros seguirem por lá como o perigoso Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux). Mas a persistência de Zefa Leonel, e a esperança de ajudar a família vão colocá-la diante de algo que vai transformar suas vidas. O achado de uma pedra preciosa vai garantir à família o acesso a um universo luxuoso jamais visto, quiçá sonhado. De Lasca Fogo eles partem rumo a Lapão da Beirada, vivendo um choque cultural e civilizacional.

Confira a chamada do folhetim, destacando o núcleo central:

Em "No Rancho Fundo", alguns personagens de "Mar do Sertão" estão de volta, com novas histórias e com a chance de refazer suas vidas – oportunidade que eles podem ou não aproveitar. Sobre as aproximações entre as duas tramas, o autor explica: “Não é uma continuação [de ‘Mar do sertão’]. Elas se aproximam no universo do sertão brasileiro”, conta Mario. “Eu quis fazer um crossover, pegar personagens carismáticos, mesmo sendo vilões, e retratá-los novamente. Alguns vão insistir em seus erros e outros vão tentar refazer a vida”, complementa.

O primeiro capítulo de "No Rancho Fundo" será exibido no próximo dia 15 de abril. Os capítulos do folhetim são escritos com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção artística é de Allan Fiterman. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário