O Planeta TV

"Elas por Elas" bate recorde de audiência com fim de sequestro e prisão de vilã

O remake da Globo conquistou o público órfão de novelas mexicanas que eram exibidas pelo SBT.

por Redação, em 25/03/2024

Helena (Isabel Teixeira) é presa. Foto: Reprodução/TV Globo

"Elas por Elas" alcançou um recorde de audiência com o resgate de Jonas (Mateus Solano), que estava sequestrado por Helena (Isabel Teixeira). A novela das seis da Globo começou a semana de feriado prolongado registrando 20 pontos, de acordo com dados preliminares da noite desta segunda-feira (25/03). Este é o mesmo índice atingido no capítulo de estreia, em setembro passado.

A produção global já vinha em ascensão desde a semana passada, conquistando o público órfão de novelas mexicanas que eram exibidas pelo SBT. A trama estrelada por sete personagens ainda tem conseguido frear o "Cidade Alerta", da Record, que tem tido dificuldade para se aproximar dos dois dígitos. Um ponto de audiência equivale a 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Nos próximos capítulos de "Elas por Elas", o público descobrirá quem assassinou Bruno (Luan Argollo). Finalmente, Natália (Mariana Santos) se lembrará do que aconteceu no dia da morte do irmão. Ao ver uma foto antiga, ela reconhecerá Sérgio (Marcos Caruso) como o autor do empurrão que causou a tragédia no passado.

Com a ajuda de suas amigas e de Mário Fofoca (Lázaro Ramos), Natália recordará que teve uma briga feia com o irmão e que caiu, batendo a cabeça em uma pedra. Uma cena de flashback explicará o que aconteceu: ela chegou a desmaiar, mas, ao abrir os olhos, viu Sérgio empurrando Bruno com força do precipício. O vilão estava lá para entregar ao rapaz uma maleta com dinheiro em pagamento da chantagem que Bruno fazia com Helena (Fernanda Lasevitch) para não contar a Jonas (Dani Flomin) que era o verdadeiro pai do filho dela.

Com a lembrança, Natália se libertará do fantasma de achar que poderia ter matado Bruno, como na versão que foi ao ar em 1982.

Após ser desmascarado, Sérgio terá um destino trágico. O vilão sacrificará sua vida para salvar a do herdeiro, alvo da insanidade da primogênita.

Helena, ao descobrir que é irmã de Ísis (Rayssa Bratillieri), planejará prejudicar a ativista. Em um momento de descontrole, a empresária disparará um tiro, sem perceber que seu filho biológico também está no local, acabando por atingir seu próprio pai, que se jogará na frente do neto para protegê-lo.

Antes de falecer, Sérgio terá a oportunidade de se redimir com Marcos, pedindo-lhe perdão antes de expirar nos braços do filho. Helena será detida e levada presa pelas autoridades.

O remake da obra idealizada por Cassiano Gabus Mendes chega ao fim no próximo dia 12 de abril. Ele será sucedido por "No Rancho Fundo", concebida por Mário Teixeira.


Deixe o seu comentário